As 6 regras de ouro do trekking

As 6 regras de ouro do trekking

Uma regra é algo que serve como padrão, orientando a maneira com que as pessoas se comportam de uma maneira geral. O tratamento dos deveres e permissões como normas é importante para a ética e a filosofia de qualquer atividade.

Porém, uma regra é diferente de uma lei. Portanto, tratando-se de trekking, segue as regras quem quiser. Não segui-las não torna a atividade ilegal. Há vantagens de seguir as normas de ouro listadas abaixo, é para não haver desperdício de energia e evitar contratempos.

As regras abaixo seguem um princípio semelhante: são decisões preestabelecidas que ajudam o trekking a fluir mais rápido e evitam que seus praticantes percam tempo como isso.

Escolha o calçado certo

Um dos itens mais importantes para um trekking é a escolha do calçado. A maioria dos praticantes de trekking possui mais de um calçado para caminhadas.

Na média, é um tênis de trilha para os dias mais “leves” e uma bota de caminhada tradicional para caminhadas mais exigentes. Todos os calçados devem ser escolhidos como critério principal a relação custo-benefício.

O trio essencial do trekking

Conforme explicado aqui na Revista Blog de Escalada, existe diferença entre hiking e trekking. Geralmente o percurso conhecido como trekking consiste em uma travessia como a da Serra Fina, Pedra da Mina, Caminho de Santiago, Caminho da Fé, etc.

Portanto, fica subentendido que é necessário acampar. Portanto, mochila, barraca e saco de dormir são equipamentos essenciais para a prática. Geralmente estes equipamentos representam as mais pesadas do equipamento. Tente manter sua barraca, saco de dormir pesando no máximo 2 quilos cada.

Minimizar

Existem dois itens que são muito importantes na mochila de um praticante de trekking: fogareiro e isolante.

Antes de adquirir um kit de fogareiro de ultima geração, ou mesmo um preço baratíssimo, primeiro descubra suas necessidades de cozinha. Avalie o que você come e, claro, o rendimento e potencial de aquecimento de seu fogareiro.

Para o isolante térmico, abandone qualquer isolante que seja pesado ou mesmo ocupe um lugar considerável na mochila. Procure modelos leves e compactos (os mais modernos).

Embale menos roupas

Quanto menos peças de roupas extras levar, melhor. Muitos praticantes de trekking apenas caminham e dormem no com as mesmas peças de roupas por dias.

No máximo, leve um “conjunto molhado” e um “conjunto seco”.

  • O conjunto molhado: O que você vai suar e usar durante as condições de chuva.
  • O conjunto seco: Um conjunto de roupas limpas de camadas básicas e meias secas.

Como você usará mochila todo o tempo, opte por roupas leves e compressíveis. Incluindo jaqueta de chuva leve e mais compressível possível.

Evite qualquer coisa de algodão.

Minimize o equipamento extra

A infinidade de equipamentos disponíveis para levar para um camping facilita a vida do campista. Porém, eles sobrecarregam a mochila com itens de luxo.

Portanto, é uma boa prática do praticante de trekking fazer uma análise cuidadosa de suas necessidades.

Reavalie sua mochila após cada viagem

Refletir é pensar, pensar e repensar. Este ato permite que se tome decisões de modo consciente, entendendo melhor as lições que são deixadas.

É exatamente isso que o praticante de trekking deve fazer quando volta de uma atividade. Deve desmontar a mochila e verificar TUDO o que foi usado e o que não foi.

Para os itens que não foram usados, deve ser avaliado criteriosamente se aquilo pode deixar de fazer parte da atividade em uma próxima atividade.

Verifique e reflita ao desmontar a mochila se levou roupas demais, levou um fogareiro em excesso, e assim por diant

About the author

admin

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exerction ullamco laboris.

Related Posts

Travessia da Serra Fina – Como Funciona e Dicas

Considerada uma das trilhas mais desafiadoras (e também uma das...

Biker riding a mountain bike 3.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do...

Biker riding a mountain bike 2.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do...

Comments (5)

I really like reading a post that can make men and women think. Also, thank you for permitting me to comment. Cassandra Charley Dolphin

You got a very wonderful website, Gladiola I observed it through yahoo. Marji Rodolfo Wasson

Juga memiliki velocity yang sangat pas bagi para member. Veronica Paulo Bolt

The time to study or go to the subject material or web sites we have linked to beneath. Fidela Ernie Burnie

Very couple of web sites that transpire to become detailed beneath, from our point of view are undoubtedly properly worth checking out. Giselle Solly Sunda

Leave Your Comment