Roupas de Frio para se Aquecer no Inverno – As 3 Camadas

Roupas de Frio para se Aquecer no Inverno – As 3 Camadas

CONFIRA

Quando o frio chega, bate aquela tristeza de largar o edredom quentinho e sair por aí trilhando, não é? Calma, o inverno não pode (e não vai) ser um problema para os apaixonados esportes outdoor. Se você é daqueles que não suporta a sensação de estar com a ponta do nariz congelando ou o incômodo de ficar batendo o queixo enquanto caminha contra o vento, vamos te ensinar como escolher as roupas de frio de acordo com a técnica das 3 camadas e nunca mais passar por esse pesadelo!

Você provavelmente já ouviu falar do “efeito cebola”, que diz que para estar aquecido você deve vestir  um agasalho por cima de outro agasalho e mais agasalhos por cima de mais agasalhos… ufa! Que trabalhão desnecessário, hein?Nada disso! Na verdade é muito simples:

A técnica das 3 camadas para as roupas de frio
Você vai precisar apenas de 3 camadas que, quando combinadas, garantem o aquecimento perfeito!

1. Primeira Camada

A primeira camada e a que fica em contato direto com o corpo e por isso a chamamos de “segunda-pele“. É ela que faz o papel de isolante térmico, ou seja, impede a saída do aquecimento natural do seu corpo e permite que o suor evapore.

2. Segunda Camada

As roupas de frio confeccionadas com fleece ou enchimento de penas e plumas, garantem o aquecimento e usamos por cima da segunda-pele.
Mas, porquê usar a segunda camada se a primeira já funciona como um isolante térmico?

É exatamente aí que muita gente erra, pois as duas precisam trabalhar juntas: a primeira camada isola e a segunda vai potencializar esse aquecimento do corpo com tecidos que geram ainda mais calor.

3. Terceira camada

Conhecidas como jaquetas impermeáveis, elas  finalizam o sistema de 3 camadas protegendo você  de chuva, do vento e, alguns modelos, te protegem até da neve. De nada adianta ter aquecimento com as camadas anteriores se você não estiver protegido desses fenômenos naturais.
Nunca esqueça essa camada, sem ela você pode colocar tudo a perder.

Ah! Em temperaturas muito baixas, não esqueça de colocar também acessórios de frio: meias mais grossas (meias térmicas), touca e luva. É muito importante manter as extremidades do corpo protegidas para ter o conforto do aquecimento total.
Boas Trilhas e até a próxima dica!

About the author

will

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exerction ullamco laboris.

Related Posts

Biker riding a mountain bike 6

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do...

Biker riding a mountain bike 2.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do...

Post format status

Phasellus suscipit accumsan vehicula. Mauris lobortis magna eget purus scelerisque...

Leave Your Comment